terça-feira, 6 de maio de 2008

Testando, 1 2 3...


Este blog é dedicado a um instrumento que marcou época na música brasileira, Giannini Super Sonic.


O instrumento nasceu de uma idéia simples e inteligente, inspirado em duas idéias da Fender. A disposição dos captadores e a ponte / alavanca de vibrato foram inspirados na Fender Stratocaster, enquanto o formato do corpo lembrava o famoso "offset body" das Fender Jazzmaster e Jaguar, bastante confortável.


A Supersonic também levava uma vantagem sobre a Strato: enquanto esta permitia inicialmente apenas 3 e posteriormente 5 combinações entre seus 3 captadores, aquela ia um passo além oferecendo seleção individual dos captadores - o que permitia nada menos que 7 combinações.


Em breve mais detalhes, esse primeiro post é só um aperitivo para inaugurar o blog. O instrumento ao lado é minha Supersonic da série 2004. Um instrumento peculiar que combina corpo, captação e ferragens padrão (série Standard) e braço do luthier Josino (Cast), que fazia as séries DeLuxe - apenas sob encomenda - para a fábrica. O braço é sensacional, permitindo uma ação absurdamente baixa, e é meu instrumento principal para tocar Surf / instrumental.


3 comentários:

Adiel disse...

Muito bonita, mas acho uma pena terem retirado a alavanca padrão das Jazzmaster e Jaguar, também (e tão bem) utilizada em modelos mais antigos... Um abraço!

niltongpg disse...

to afim de comprar uma... quem vende?
niltongabrielpaiva@hotmail.com

niltongpg disse...

To afim de comprar uma dessas, quem vende?
abraços...

niltongabrielpaiva@hotmail.com