sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pedais Giannini


Fugindo um pouco do foco do blog, mas ainda no território Giannini, eis um anúncio dos pedais de efeito da marca, publicado na contracapa da revista "Música" em 79...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Mais informação sobre a Ssonic Mk II

O luthier João Gravina do Rio de Janeiro repassou uma informação importante a respeito da Ssonic na comunidade "Giannini" do Orkut.

"(...)Parabéns pelo seu blog, está bom. Só faço o comentário a respeito da versão de caixeta da Supersonic que aparece lá como sendo de 1978. Quando adolescente, eu ia sempre à loja Mesbla no Rio de Janeiro. No quarto andar havia uma espécie de showroom da Giannini, com todos os lançamentos sempre expostos. Lá eu babava por uma Giannini SG de dois braços, por exemplo. Pois bem, em 1975 já havia a Supersonic exposta na Mesbla, tal e qual a de caixeta do seu blog(...)"

Obrigado pela dica, Gravina. Se a coisa continuar assim em breve saberemos quase tudo sobre a Ssonic. Quem sabe não pinta até um FAQ no futuro?

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Headstock, Parte 2

A foto do headstock dessa ssonic foi afanada do blog do Carlos (link ao lado). Se estiver original (o que acredito ser o caso), é um exemplo da segunda fase (logo antigo na plaquinha, sem escudo).

Headstock, Parte 1




Detalhe






Da foto dos fevers publicada num post anterior. Como o amigo Yuji comentou no post, o headstock dessa guitarra tem escudo, seguindo a tradição das guitarras da Giannini anteriores à época da ssonic. Detalhe também para o logo da companhia, que vinha estampado numa plaquinha de metal. Logo em seguida o escudo no headstock foi dispensado, ficando apenas a plaquinha. A partir de 66 aproximadamente o logo "neon" que marcou época seria adotado.










Mostre a sua Ssonic que eu mostro a minha

O primeiro leitor do blog a exibir sua ssonic é o Samy, velho conhecido do Guitar Corner. Segundo ele mesmo sua ssonic (circa 67/8) é "(...)a minha favorita, esta vai ficar comigo p/ sempre(...)".
Samy diz também que desde o dia em que a foto foi tirada a menina ganhou knobs e um estojo de época. Parabéns Samy, sua ssonic é um belíssimo exemplar!